terça-feira, 13 de novembro de 2012

A devoção à Sagrada Face

A devoção à Sagrada Face
 
 
Esta salutar devoção que se diria instituída pelo próprio Salvador no dia de Sua morte,imprimindo milagrosamente Sua Efígie Sagrada no Sudário de Verônica,tem tomado nestes últimos tempos um desenvolvimento considerável.
Seja em virtude da decisiva importância que a divina Face teve na vida de Santa Teresinha,ou dos surpreendentes estudos da figura de Jesus na toalha mortuária de Turim,comoa inda por causa das recentes revelações à Irmã M. Pierina de Micheli (-1945) a privilegiada mensageira da Sagrada Face dos dias atuais: é como um sopro divino que passa sobre o mundo para combater os estragos das imagens sedutoras e preservar a humanidade dos castigos da justiça do alto.
As consoladoras promessas de Nosso Senhor,confirmadaspor uma feliz experiência,mostram quanto é agradável a Deus e útil às almasa veneração e o culto da Sagrada Face!
E além de tudo: a contemplação do divino Rosto é o meio mais fácil e eficaz de conhecer Nosso Senhor e merecer,como que de imediato, o seu amor. Sim,basta contemplá-lo.
Observou a este respeito, a Madre M. Pierina: "A Sagrada Face é tudo para mim,porque me leva diretamente ao Seu Coração, como se fosse a porta de entrada." É o que quer dizer também o Papa Pio XII na sua Encíclica HAURIETIS AQUAS: "É na Face que se revela o coração".
 
Quanto à propagação escreveu no dia 4 de junho de 1906 o Cardeal Gennari em nome do Papa São Paulo X às Carmelitas de Lisieux, referindo-se à Face de autoria da Madre Genoveva, Irmã de Santa Teresinha: "O Santo Padre deseja que esta imagem seja distribuída profusivamente por todas as partes e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomenda a Sua Santidade a propagação de seu culto particularmente aos Exmos. Senhores Bispos como a todos os Eclesiásticos e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores".
 
E neste Sínodo pronunciou-se também Pio XI dizendo: "Em toda casa e em toda Igreja haja um quadro da Santa Síndone" (Oss.Rom. 8-V-1930).
 
Poderia esta devoção ter encontrado uma interpretação mais autêntica e abençoada? Propaguemos pois, a imagem adorável do Nosso Salvador! Que cada família a possua! Zelemos por sua devoção nas Terças- feiras! Distribuamos conforme Nossa Senhora pediu, a nova medalha e cuidemos da celebração na festa da terça-feira de carnaval, preparando-a por uma piedosa novena! Não há dúvida: à vista do exposto se vê que Deus quer que o mundo de hoje, angustiado como nunca, volte a procurar a Face de Seu Filho, divina fonte da verdadeira paz!

______________________________

Este texto foi retirado de um precioso livrinho "Senhor,permanecei conosco", de autoria da Revda Irmã Maria de São Pedro,Carmelitas de Tours.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!