sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Congresso de Medicina defende a Continência



De 1º a 6 de Setembro de 1902, houve em Bruxelas um Congresso Internacional de Médicos; era o segundo promovido pela Conferência Internacional de Profilaxia e Moral. Umas vinte Nações estiveram representadas por grandes sumidades da ciência. O Dr. Bruno Chaves, Ministro Plenipotenciário, chefiava a representação brasileira, que foi de celebridade. Aqueles baluartes da ciência, por unanimidade, emitiram lá a seguinte afirmação:

- "O Congresso reconhece e declara a necessidade imperiosa de combater a difusão das moléstias venéreas. E a maneira mais eficaz desse combate consiste em dois pontos importantíssimos. "

1º) Divulgar, o mais largamente possível, o reconhecimento quer dos graves prejuízos e perniciosos efeitos de tais moléstias, quer dos enormes perigos que há de facilmente apanhá-las.

2º) Mais do que tudo, é preciso ensinar a mocidade masculina que

- "a Castidade Virginal e a Continência não são de forma nenhuma coisas nocivas ao Homem, mas até, pelo contrário, essas virtudes são as mais recomendáveis, mesmo do ponto de vista puramente médico e higiênico".

(Atas do Congresso- Revista Médica da Conferência Internacional de Profilaxia e Moral).

_________________________________________

Fonte: A Castidade nos três Estados, Dr. José Gonzaga Franco Filho, publicado pela Ed. da Divina Misericórdia,1946).

Nota minha: fala-se hoje disso?Você acaso foi a alguma consulta médica na qual o médico lhe incentivou dessa maneira? Uma das vias mais poderosas de que usa o mundo atual para a difusão da impureza são consultórios médicos,especialmente de ginecologia. Quantos são os ginecologistas que  recomendam às suas pacientes métodos anticoncepcionais e ideias totalmente contrárias aos pensamentos desses médicos tementes a Deus e piedosos que aqui divulgo? Muitos dirão,inclusive muitos 'católicos',desconhecendo- ou,pior,conhecendo o que diz a Santa Madre Igreja a respeito do assunto- que são "ideias antigas de médicos antigos, hoje a realidade é outra, a Medicina está mais 'avançada'  e chegou a outras conclusões". Não! Hoje,quantos médicos estão sendo levados pela mentalidade mundana que quer retirar do mundo todo e qualquer sinal de castidade e continência que o Cristianismo amorosamente ensinou e ensina!Tristemente digo que uma ginecologista de uma minha conhecida, a qual não é católica, lhe disse que tomasse sempre anticoncepcionais, pois, quando a mulher chega próxima aos 30 anos, "a própria natureza a impele de ter relações sexuais" e que " não se deve negar nem desrespeitar a natureza". Palavras de uma médica!Qual o católico que, nos dias de hoje, vai contestar uma "recomendação" absurda dessas? Temos mesmo que ouvir e acatar este tipo de pensamento,ainda que vindo de um médico? Terá este tipo de médico razão em tudo? Deveríamos aceitar todas as recomendações médicas, mesmo as que se põem acima do que nos diz a Santa Igreja? "Não pode desrespeitar a natureza", mas as leis da Santa Igreja sim?
Pensemos bem no que escutamos nos consultórios médicos dos dias de hoje. E rezemos para que haja uma nova geração de médicos verdadeiramente católicos como esses que aqui divulgo.
Vinde em nosso auxílio,Santíssima Virgem!
Salve Maria Santíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Salve Maria!